16 Dec. 2020, 13h13

"Sempre acreditei no empreendedorismo e os empreendedores estão representados aqui na Fieg"

Federação das Indústrias homenageia prefeito Iris Rezende em solenidade prestigiada por empresários, lideranças classistas e secretários municipais

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) recebeu segunda-feira (14/12), na Casa da Indústria, seleto grupo de empresários, lideranças classistas e secretários municipais para homenagem ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. A cerimônia foi acompanhada por familiares do político – a filha Ana Paula, o genro Frederico Craveiro e os netos Mariana e Daniel.

Em solenidade marcada pelo reconhecimento à dedicação de Iris Rezende em sua longeva carreira política de mais de 60 anos ao desenvolvimento socioeconômico de Goiás e do Brasil, o prefeito foi agraciado com o título de Conselheiro Emérito da Fieg e com um boton de ouro da entidade – honraria restrita a ex-presidentes da federação e entregue pela primeira vez a uma personalidade pública –, além de ser indicado, por unanimidade, para receber a Comenda do Mérito Industrial Nacional, concedida pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Na cerimônia, foi anunciado ainda que o Observatório Fieg – iniciativa que subsidia o setor produtivo com análises estratégicas – será batizado de Observatório Iris Rezende Machado (leia mais aqui).

Emocionado, o prefeito de Goiânia agradeceu a homenagem, dizendo-se gratificado pelas manifestações de carinho. "Sinto-me emocionado com esses momentos. Sempre acreditei no empreendedorismo e os empreendedores estão representados aqui na Fieg", afirmou Iris Rezende sobre o respeito e a parceria que sempre teve com o setor produtivo na busca pelo desenvolvimento do Estado.

Anfitrião do evento, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, expressou a honra de receber o prefeito na Casa da Indústria para homenagens tão merecidas. "Não tem gestor como o Iris. O prefeito é uma pessoa diferenciada, foi assim em tudo o que fez. É um homem à frente de seu tempo e recebemos com muita alegria a oportunidade de prestigiar seu trabalho”, afirmou.

Sandro Mabel, que anunciou as homenagens concedidas pela Fieg ao prefeito, completou ainda: "Eternizamos o nome de Iris Rezende em algo moderno, alinhado com essa característica marcante que o prefeito possui, arrojado e que sempre busca o progresso e o desenvolvimento", ao falar sobre o Observatório Fieg.

Os ex-presidentes da Fieg Paulo Afonso Ferreira e Pedro Alves acompanharam a solenidade e participaram das homenagens prestadas ao político.

"São 60 anos de vida pública e vemos a manifestação de carinho e respeito da sociedade a toda essa trajetória. Iris Rezende deixa um legado de responsabilidade e probidade para todos nós", afirmou Paulo Afonso, hoje vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Opinião semelhante foi expressada por Pedro Alves, atualmente diretor da CNI e presidente da GarantiGoiás. "Iris foi o precursor da industrialização em Goiás".

Com mais de 60 anos de vida pública, Iris Rezende Machado foi vereador de Goiânia e deputado estadual, prefeito por quatro mandatos, governador de Goiás por dois mandatos, senador da República e ministro da Agricultura, na gestão de José Sarney, e da Justiça, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

A solenidade de homenagem ao prefeito de Goiânia foi acompanhada presencialmente e de forma remota pelos presidentes dos 35 sindicatos das indústrias que formam a base da Fieg, além de gestores e colaboradores do Sistema Indústria em Goiás.

PERDAS
Durante a homenagem ao prefeito Iris Rezende, a Fieg também relembrou gestores da entidade que faleceram em 2020, como o vice-presidente Antônio Almeida, o advogado Norton Hummel, o pioneiro Daniel Viana e o empresário Luiz Gonzaga, presidente executivo do Sindipão. A recordação foi registrada pelo presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, durante oração de abertura do evento.

Escreva um comentário: