27 Apr. 2021, 16h30

Sandro Mabel participa de reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na CNI

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, participou nesta terça-feira (27/04), em Brasília, da reunião da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Conduzido pelo presidente Robson Braga, o encontro contou com presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e equipe para falar das ações da Pasta no combate à pandemia.

Da mesma forma como Sandro Mabel vem defendendo, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse na oportunidade que enquanto toda a população não for vacinada, a economia terá problemas para crescer normalmente. “O setor empresarial está à disposição para ajudar a acelerar o processo de vacinação”, afirmou Robson Andrade.

O ministro da Saúde destacou que o Brasil está entre os países que mais aplicaram vacinas no mundo e vive a expectativa da chegada ainda este ano de 100 milhões de doses da vacina Pfizer. Ele ainda elogiou o apoio do setor empresarial no enfrentamento à pandemia e no processo de vacinação. “Toda ajuda é bem-vinda e se o setor empresarial puder trazer mais doses de vacina, será muito bom”, complementou.

Queiroga ressaltou, ainda, que o SUS tem em todo o Brasil 28 mil salas de vacinação com capacidade para imunizar 2,4 milhões de pessoas diariamente. Robson Andrade, por sua vez, lembrou que o Serviço Social da Indústria (Sesi) tem colocado à disposição suas unidades nos Estados para apoiar na imunização da população. (Com informações da Agência de Notícias CNI)