29 Mar. 2021, 16h40

Prêmio Fieg de Comunicação distribui R$ 70 mil para primeiros colocados no concurso

Em 2021, evento comemora 70 anos da Federação das Indústrias, 50 anos do IEL e 45 anos de inauguração do Daia

Com o tema Fieg: 70 Anos Fazendo o Bem e Formando Campeões, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás lançou segunda-feira (29/03) a 15ª edição do Prêmio Fieg de Comunicação. Em webcoletiva, o presidente da entidade, Sandro Mabel, destacou que o concurso é uma forma de reconhecer o incansável e essencial trabalho realizado pela imprensa goiana.

“Assim como médicos, enfermeiros e os demais profissionais da área de saúde, vocês, jornalistas, estão na linha de frente dessa pandemia, sem medir riscos e esforços para levarem as últimas informações a cada um de nós que acompanhamos tudo pela TV, rádio, sites e redes sociais”, afirmou.

Sandro Mabel ressaltou ainda que, em um momento com tantas fake news, o trabalho sério da imprensa precisa ser reconhecido e premiado, pois ajuda a salvar vidas. “Informação correta pode fazer a diferença entre a vida e a morte”.

A 15ª edição do Prêmio Fieg de Comunicação reconhecerá os melhores trabalhos publicados de 1º de fevereiro a 31 de outubro de 2021, nas categorias Jornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Webjornalismo. Serão premiados os primeiros lugares, com R$ 10 mil em dinheiro, e os segundos colocados, com R$ 4 mil.

As inscrições serão abertas no dia 9 de agosto de 2021 e serão aceitas, impreterivelmente, até 24 de outubro de 2021 (domingo). A divulgação dos vencedores está prevista para o final do ano, em data ainda a ser confirmada no mês de novembro.

Confira, aqui, íntegra do edital do concurso.

SOBRE O PRÊMIO
Consolidado no meio jornalístico goiano, o Prêmio FIEG de Comunicação é realizado desde 2005, com objetivo de incentivar a produção de reportagens e a divulgação de informações sobre o desenvolvimento industrial goiano e os impactos na sociedade, seja na economia, infraestrutura, no emprego e renda, saúde, educação ou qualidade de vida.

Em 2021, o concurso integra as comemorações conjuntas do 70º aniversário de criação da FIEG (17 de dezembro de 1950) e os 50 anos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), instalado em 10 de março de 1970, que integra o Sistema Indústria, juntamente com o SESI e o SENAI. A promoção celebra ainda o 45º aniversário de criação do Daia (Distrito Agroindustrial de Anápolis), inaugurado em 9 de novembro de 1976.