16 Nov. 2020, 11h53

Natuvale é a primeira empresa a ter recursos liberados pela Fieg Induscred

Na avaliação do empresário Adalberto Barros, recursos vêm em momento determinante para a retomada das atividades produtivas

Ser o braço forte da indústria goiana. Com essa missão e preocupada em apoiar os empresários neste momento de retomada da economia no cenário pós-pandemia, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás assinou o primeiro contrato da Fieg Induscred, a linha de crédito desenvolvida pela instituição com apoio do Sicoob Engecred, Sicoob Crediadag e Sistema OCB-GO. A empresa Natuvale, do setor alimentício, foi beneficiada com a liberação de recursos para investimentos na ampliação da produção.

"Estamos vivendo um momento de recomeço. Na pandemia, diminuíram a procura e a oferta e as empresas que ficaram precisam estar estruturadas. A Fieg Induscred foi muito importante nesse contexto. Tivemos facilidade no contato, eles vieram até a nossa empresa, fizeram uma avaliação do nosso potencial e acreditaram no nosso negócio", disse o empresário Adalberto Barros, proprietário da Natuvale.

Segundo ele, os recursos disponibilizados vão ajudar a empresa a ampliar a produção, com a consolidação de novos produtos e novos clientes. "Precisávamos desse impulso", observou Barros.

A assinatura do primeiro contrato de liberação de crédito pela Fieg Induscred foi acompanhada pelo superintendente da Federação das Indústrias, João Carlos Gouveia, que ressaltou que o programa não beneficia as empresas somente com recursos, mas sobretudo com consultorias na área de gestão.

"É claro que a taxa de juros e o volume de recursos disponíveis são diferenciais, mas a proposta da Fieg Induscred entusiasma o empresário goiano, principalmente, pela consultoria de gestão que é oferecida de três em três meses para avaliação do negócio. Oferecemos profissionais gabaritados para esse acompanhamento", avaliou Gouveia.

A reunião que marcou a assinatura do primeiro contrato de liberação de recursos foi acompanhada também pela gerente sindical da Fieg, Denise Resende, pelo gerente de Relacionamento Sicoob Engecred, Emerson Lima, e pela assessora executiva do programa Vilma Domingos.

Escreva um comentário: