29 Apr. 2020, 16h52

Indústrias goianas no combate à Covid-19

Empresas fabricam EPI's e álcool gel para driblar a crise e abastecer setor produtivo para retomada das atividades com responsabilidade

Como parte das ações desenvolvidas pela Fieg para incentivar a retomada da atividade econômica e apoiar o consumo de produtos fabricados por empresas locais, a Gerência Sindical da Federação das Indústrias consolidou lista com empresas goianas que estão fabricando produtos para combate ao coronavírus. A iniciativa busca estimular a compra de álcool gel, máscaras e demais itens de equipamentos de proteção individual (EPI's) de indústrias goianas e orientar os consumidores e empresas que buscam tais produtos, encorajando a compra regional, ao invés da importação de outros Estados ou países.

"É um movimento pela defesa da indústria goiana. Empresas e a população em geral precisam estar abastecidas com esses produtos no combate à pandemia. Nosso objetivo é encorajar o consumo de produtos fabricados em Goiás, fomentando a economia do estado e promovendo a geração de empregos para os goianos", defende Denise Resende, gerente sindical da Fieg.

Os empresários interessados em cadastrar seus negócios e produtos podem entrar em contato com a Gesin Fieg pelo e-mail vanessa.sesi@sistemafieg.org.br. Para tanto, é necessário informar a razão social da empresa, o tipo de produto que está fabricando, o responsável pela indústria e os dados de contato (telefone, site e e-mail). O cadastro é gratuito e é disponibilizado para toda base associada aos sindicatos das indústrias e para acesso do cidadão.

Confira, abaixo, a lista com os produtos e respectivos contatos das empresas cadastradas até o momento. A lista também está disponível em formato Excel - BAIXE AQUI.

Escreva um comentário: