23 Jun. 2022, 11h09

Fieg passa a disponibilizar informações estratégicas em parceria com a Análise Econômica

Consultoria paulista examina atual conjuntura e os desdobramentos na indústria e agroindústria, com dados regionalizados, balizando a tomada de decisões das empresas

Oportunamente num momento em que os negócios mais dependem de informações estratégicas para balizar futuros investimentos, ampliações e novos nichos de mercado, entre outras decisões, sobretudo em meio à retomada das atividades após a pandemia da Covid-19, às influências do período pré-eleitoral e às consequências da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) acaba de contratar um novo serviço, disponibilizado a indústrias e sindicatos de sua base. Trata-se da parceria com a consultoria paulista Análise Econômica (AE), apresentada oficialmente durante a reunião mensal de junho da diretoria, realizada segunda-feira (20/06) de forma híbrida (presencial e on-line), na Casa da Indústria.

“Essa consultoria é uma prestação de serviços que estamos promovendo para atender aos diversos segmentos de nossas indústrias e vocês vão ter muita informação para trabalhar com seus associados”, disse o presidente da Fieg, Sandro Mabel, durante o encontro, ressaltando importância de os sindicatos compartilharem as informações das análises econômicas com as empresas de suas respectivas cadeias produtivas.

“Nós fomos buscar no mercado, entre várias outras consultadas, uma empresa que pudesse fornecer análises econômicas de valor. A partir de agora, toda semana, os sindicatos vão receber um painel da indústria e agroindústria. Além disso, duas análises serão enviadas mensalmente, e uma semestralmente. Uma vez por mês será realizada uma live com balanço das atividades econômicas do País e de Goiás”, complementou o superintendente da Fieg, Igor Montenegro.

Uma prévia do que será o novo serviço foi adiantada, durante a reunião de diretoria, conjuntamente pelo CEO da Análise Econômica, Franklin Lacerda, pelo economista-chefe André Galhardo e pelo diretor de Operações André Prado. A equipe apresentou análises referentes à indústria e à agroindústria, que a partir de agora serão encaminhadas virtualmente, por e-mail, aos presidentes de sindicatos das indústrias goianas.

Veja análises econômicas da indústria e agroindústria referentes ao mês de junho:

Painel Mensal da Indústria Goiana - Junho/2022

Painel Mensal da Agroindústria Goiana - Junho/2022