17 Dec. 2021, 10h30

Fieg inaugura núcleo integrado EaD e Clínica Médica Sesi

Encerrando as comemorações de seus 70 anos, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) inaugurou ontem (16/12) dois novos serviços nas áreas de educação e saúde, destinados a reforçar o suporte à indústria neste momento de retomada pós-pandemia e, ao mesmo tempo, bene­ficiar a comunidade. A nova sede do Núcleo Integrado de Educação a Distância (EaD) Sesi e Senai e a Clínica Médica Sesi foram instaladas no Palácio da Indústria, local estratégico no cruzamento das Avenidas Tocantins e Anhanguera, um dos prédios históricos do Centro e tradicional sede da Fieg que passou recentemente por revitalização e reforma.

“O Núcleo Integrado de EaD, um investimento de 1,2 milhão, com modernos recursos tecnológicos, digitais e inovadores, amplia e diversifi­ca as possibilidades de atendimento aos clientes, com foco na qualidade e em maior oferta de cursos e vagas, em ação conjunta com as Unidades do Sesi e Senai”, explicou o presidente da Fieg e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel. “A Educação a Distância, de forma dinâmica, promove a flexibilização nos estudos, rompendo barreiras geográfi­cas e temporais, possibilitando que profi­ssionais sejam cada vez mais bem preparados e absorvidos pelo mundo do trabalho, contribuindo com as empresas em suas necessidades de mão de obra e na inserção na Indústria 4.0, com qualidade e competitividade”, complementou.

O presidente da Fieg observou que, no ano passado, demonstrando sua maturidade na modalidade, o Regional de Goiás foi o maior ofertante de ensino a distância do Departamento Nacional, com 56% de todas as matrículas realizadas em âmbito nacional, porcentual que ampliou em 2021, com Goiás sendo responsável por 61% dos atendimentos. Ainda em 2021, o Senai Goiás, alinhado ao projeto de expansão de EaD no ensino superior, foi credenciado pelo Ministério da Educação com o conceito 5, nota máxima para oferta de cursos EaD para o ensino superior.

Já a Clínica Médica Sesi irá suprir demandas que envolvem prevenção e assistência à saúde do trabalhador da indústria, bem como da comunidade em geral. O local tem capacidade para atender mais de 5 mil consultas por mês, divididas em mais de 18 especialidades, além de realizar exames especializados. O modelo integrado, em local único, proporciona aos pacientes conforto, bem-estar, rapidez e segurança. “Com o novo espaço, o Sesi Goiás busca um atendimento destinado à saúde integral da população, no âmbito de sua missão institucional voltada para a promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho”, disse Sandro Mabel. Com tabela diferenciada para trabalhadores da indústria, a Clínica Médica Sesi irá oferecer valores acessíveis para toda a população.

Paulo Vargas lembrou que as duas entregas estão alinhas com o propósito do Sesi e do Senai de ter foco na qualidade. “Temos capacidade instalada para atender a indústria e estamos negociando com 15 outras federações de indústrias para ofertarmos nossos serviços de educação a distância”, revelou. A entrega dos novos espaços contou do vice-presidente da Fieg, André Rocha; o procurador do Ministério do Trabalho, Alpiniano do Prado Lopes; de presidentes de sindicatos da indústria, conselheiros do Sesi e Senai, diretores e gerentes das instituições do Sistema Fieg.

 

Escreva um comentário: