31 May. 2021, 19h10

Fieg firma parceria com Pirenópolis para qualificação de mão de obra e geração de emprego e renda

Prefeito de Pirenópolis conhece o projeto Confecciona Mais Moda e o rol de serviços oferecidos pelo Sistema Indústria por meio do Sesi, Senai e IEL

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, recebeu nesta segunda-feira (31/05), na Casa da Indústria, o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Antônio de Melo, para apresentação do projeto Confecciona Mais Moda, que será desenvolvido no município por meio de parceria. No encontro, com participação dos presidentes da Câmaras Setoriais da Moda (Casmoda), José Divino Arruda, da Indústria da Construção (CIC), Sarkis Nabi Curi, e executivos do Sistema Indústria, o prefeito conheceu todo o portfólio de serviços oferecidos pelo Sistema Indústria, por meio do Sesi, Senai e IEL.


Fotos: Alex Malheiros

Presidente da Casmoda e também do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (Sinvest), José Divino Arruda destacou o objetivo do Confecciona Mais Moda, uma iniciativa liderada pela entidade, com apoio da Fieg e da Federação Goiana de Municípios (FGM) e parceria estratégica do Senai e IEL Goiás. O projeto visa à qualificação de mão de obra, com estudo aprofundado dos municípios goianos participantes para identificar as necessidades e potencialidades da região.

O presidente da Fieg ressaltou a importância da qualificação para o desenvolvimento dos municípios. “Com o projeto Confecciona Mais Moda, o município pode dar um grande passo na retomada da economia, ao investir em um projeto que pode criar marca própria, com conceito, algo diferenciado que vai agregar valor à região e, assim, gerar mais empregos e renda”, afirmou.

No encontro, o superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira, a gerente de Desenvolvimento Empresarial, Sandra Márcia da Silva, e o gerente de diretor de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai Goiás, Claudemir Bonatto, apresentaram o portfólio de produtos e serviços oferecidos aos municípios, como o observatório da Fieg Iris Rezende, que disponibiliza indicadores, dados demográficos de educação, saúde, economia das cidades goianas.

José Divino Arruda destacou o sucesso do projeto Confecciona Mais Moda, que em 40 dias desde seu lançamento já tem 12 municípios parceiros e duas incubadoras, instaladas em Santa Helena, no Sudoeste do Estado, e Campos Verdes, na Região Norte. “O projeto Confecciona Mais Moda vem com a proposta de combater o desemprego, promovendo a retomada da economia com qualificação da mão de obra, atendendo o trabalhador, as empresas e os municípios”, enfatizou.

Para o presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC/Fieg), Sarkis Nabi Curi, é importante enaltecer e apoiar os administradores que estão abertos para o diálogo, assim como o prefeito de Pirenópolis, que procuram melhorias para os municípios com geração de riquezas e oportunidades.

O prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Antônio de Melo, agradeceu a recepção na Casa da Indústria e reforçou a busca por qualificação para a região.  “Pirenópolis é um destino turístico do nosso Estado que tem projeção nacional e internacional.  Estamos em busca de qualificação de mão de obra, de projetos que a Federação pode nos ofertar e, com certeza, levar oportunidade aos nossos munícipes. Saio daqui renovado, para levar para a minha equipe esse entusiasmo aqui da Federação. Com certeza, essa parceria será muito salutar ao município”, frisou.

Também participaram do encontro o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas, o superintendente da Fieg, Igor Montenegro, o coordenador técnico da Federação, Alessander Araújo, e o assessor legislativo, Lenner Rocha.

CAPACETE ELMO

Durante o encontro, o presidente da Fieg entregou ao prefeito de Pirenópolis um capacete Elmo, equipamento que reduz em até 60% a necessidade de internação em UTI, para ajudar no combate ao coronavírus na cidade. A Fieg, por meio do Sesi, já destinou, em regime de comodato, mais de 200 equipamentos de ventilação aos municípios goianos.


Foto: Prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Antônio de Melo, recebendo capacete Elmo do presidente da Fieg, Sandro Mabel

Escreva um comentário: