15 Feb. 2021, 13h07

Fieg discute com VLI e Crea Goiás renovação da concessão da FCA

O presidente do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Fieg, Célio Eustáquio de Moura, participou de reunião on-line com os diretores executivos da VLI Anderson Abreu Santana e Fernando Schneider.

No encontro, foi discutida a renovação da concessão da Ferrovia Centro Atlântica (FCA). A expectativa é que novos investimentos promovam inovação tecnológica e incremento da capacidade de transporte.

De acordo com dados da VLI, a empresa já investiu mais de R$ 4,4 bilhões na FCA em Goiás. Atualmente, a ferrovia conta com mais de 1.800 vagões, 66 locomotivas e 1.100 km de trilhos. No último ano, a FCA teve aumento de 20% na capacidade de transporte, com volume movimentado superior a três quilotoneladas. Dentre os principais parceiros estão as indústrias Granol, Raizen, Cmoc, Petrobras, CBA, Ambev, Mosaic e Ipiranga.

A reunião foi acompanhada pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Lamartine Moreira.