22 Nov. 2021, 16h00

Ex-aluno do Senai Goiás conquista 2º lugar em mundial de design gráfico da Adobe

Um dos dois brasileiros selecionados para participar do Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe, disputado por cerca de 65 mil estudantes, Gustavo Oliveira fez curso de processos gráficos no Senai Canaã

Ex-aluno do curso de processos gráficos (Ebep) da Escola Senai Vila Canaã, de Goiânia, Gustavo Oliveira de Souza subiu ao pódio em segundo lugar do ACA World Championship – Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe, iniciativa promovida pela Adobe Inc, multinacional americana que desenvolve programas de computador. A competição foi realizada de 16 a 18 de novembro, em ambiente on-line, e envolveu a participação de cerca de 65 mil estudantes de vários países. Gustavo foi o único brasileiro entre os dez finalistas e garantiu a segunda colocação

Os vencedores foram anunciados hoje (22/11), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Um aluno da Malásia e outro da Indonésia, garantiram a primeira e a terceira colocação, respectivamente. No campeonato, os participantes precisavam criar uma campanha para as mídias digitais, usando os softwares gráficos Adobe Ilustrator e o Adobe Photoshop.

Para chegar ao mundial, Gustavo participou da seletiva nacional, patrocinada pela ENG DPT & Multimídia e a EPIC School, realizada no dia 29 de agosto, também em ambiente on-line. Ele disputou com outros 47 jovens de 5 Estados.

Como prêmio pela segunda colocação no mundial, Gustavo ganhou US$ 3 mil, medalha e o certificado de vencedor.

Sem tempo para comemorar a conquista, Gustavo segue em busca de outras vitórias na ocupação de design gráfico. Ele está imerso representando o Brasil no Worldskills América Guatemala 2021, que está sendo realizado nesta semana (22 a 26 de novembro), em formato remoto.

Escreva um comentário: