04 May. 2022, 16h00

Encontro com o pré-candidato ao Governo de Goiás

Fieg recebe deputado Vitor Hugo e reitera defesa da industrialização

Nesta quarta-feira (04/05), a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) recebeu o pré-candidato ao governo de Goiás, o deputado federal Vitor Hugo (PL), acompanhado do candidato ao Senado pela chapa, Wilder Morais, e dos deputados estaduais Eduardo Prado e Major Araújo. Foi o segundo pré-candidato a visitar a Casa da Indústria, onde esteve no início de abril ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, igualmente postulante ao cargo.

O encontro conduzido pelo presidente da Fieg, Sandro Mabel, foi intermediado pelo presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (Sinvest) e da Câmara Setorial da Moda da federação (Casmoda), José Divino Arruda. A reunião tratou sobre o desenvolvimento industrial do Estado, bem como atração de investimentos, geração de emprego e renda. Participaram também o vice-presidente da Fieg André Rocha e lideranças sindicais.

Ao falar sobre industrialização, Sandro Mabel destacou a luta de mais de 70 anos da Federação em defesa do setor produtivo e o trabalho do Sistema Fieg na qualificação profissional, por meio do Senai, que igualmente completa sete décadas de sua chegada ao Estado, no início dos anos 50. “A nossa missão é levar Goiás para uma posição de vanguarda. Por isso, defendemos reiteradamente a industrialização de grãos em nosso Estado. Reafirmo o que venho defendendo em nossa gestão à frente da Fieg: nenhum Estado se torna economicamente rico só exportando matéria-prima para fora”. O líder do Sistema Indústria agradeceu o apoio dos parlamentares por sempre auxiliarem nas demandas do setor industrial e reiterou: “A Fieg está sempre aberta ao diálogo e àqueles que defendam nossa economia e o setor produtivo”.

O pré-candidato Vitor Hugo falou sobre sua estratégia de atuação no Parlamento de sempre auxiliar e apoiar os avanços do setor produtivo. Ele revelou que seu plano de governo inclui racionalização do sistema tributário estadual, além de melhorar a infraestrutura de Goiás. “Nós temos visto o grande esforço que o governo federal tem feito para atrair investimentos privados para nosso desenvolvimento. O nosso governo tem uma postura pró-desenvolvimento, pró indústria e os industriais podem ter certeza de que vamos facilitar a vida da indústria e promover a atração de investimentos”, declarou.

O vice-presidente da Fieg André Rocha reconheceu a atuação dos parlamentares em prol das indústrias e dos empresários e colocou a Federação à disposição para auxiliar no fornecimento de informações e dados técnicos sobre o setor industrial. “Nós temos uma equipe técnica na Fieg e também o observatório Iris Rezende, que pode fornecer dados com clareza, transparência e democracia, com o intuito sempre de fortalecer a indústria e auxiliar no plano de governo”.

 

 

Escreva um comentário: