26 Jul. 2021, 14h30

Empresários goianos mantêm a confiança em Julho

O Índice de Confiança do Empresário Industrial Goiano apresentou pequeno recuo em Julho frente a Junho, -0,3 pontos, com isso, o índice caiu para 63,1 pontos. Entretanto, mesmo com essa queda, o resultado indica confiança empresarial, pois conforme a metodologia da pesquisa, o índice varia de 0 a 100 pontos, e valores acima de 50 revelam empresários confiantes.

Esse resultado é o segundo melhor do ano, e está 11,9 pontos acima do resultado de Julho do ano passado. Só nos últimos três meses, o índice acumula aumento de 7,6 pontos.

Dentre os componentes do ICEI, o Indicador de Condições, que mede as condições atuais comparadas com os últimos seis meses, ficou em 55,1 pontos, praticamente estável comparado a junho (55,2), mas com aumento de 14,8 pontos frente a Julho de 2020. O resultado atual revela melhora das condições atuais de negócios.

O Indicador de Expectativas, que mede as perspectivas para os próximos seis meses, ficou em 67,1 pontos, 0,4 ponto inferior ao resultado de Junho, porém 10,5 pontos acima do resultado de Julho do ano passado (56,6). Com o segundo melhor resultado do ano, a percepção dos empresários goianos é de melhora no futuro próximo.

Nacionalmente, o índice de confiança empresarial atingiu 62 pontos, com o terceiro aumento consecutivo, com isso o ICEI nacional acumula crescimento de 8,3 pontos. O resultado atual é o maior para os meses de julho desde 2010. Ainda assim, o resultado nacional segue abaixo do observado em Goiás.

Escreva um comentário: