26 Jun. 2020, 13h41

Desafio Sindical mobiliza base associada à Fieg

Iniciativa da Gerência Sindical busca estimular relacionamento e negócios entre sindicatos das indústrias e empresas da base

Levar os benefícios que o Sistema Indústria oferece aos empresários goianos. É com essa meta que a Gerência Sindical da Fieg estruturou o projeto Desafio Sindical. A proposta, apresentada segunda-feira (22/06) durante reunião mensal de diretoria, já mobiliza os sindicatos das indústrias desde o início do mês, por meio de lives para exposição do game e dos produtos e serviços oferecidos pelas casas Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil com foco nas indústrias goianas.

De acordo com a gerente sindical da Fieg, Denise Resende, o objetivo é estimular os sindicatos patronais a estabelecer relacionamento e negócios com as empresas da base, sejam elas associadas ou não. "Entendemos que a manutenção de um sistema sindical representativo está intimamente ligada à capacidade que os sindicatos desenvolvem de gerar soluções para as indústrias da base", observa.

Com esse propósito, de ofertar soluções e estreitar o relacionamento, a iniciativa incentiva os sindicatos a manterem atualizado o cadastro industrial no Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação (SIGA) e divulgar sistematicamente as ações realizadas pelo Sistema Indústria para orientação, treinamento e articulação empresarial. "Realizamos um amplo trabalho, mas que muitas vezes é desconhecido pelos empresários. Queremos mudar isso, trazendo-os para perto para fortalecimento do movimento empresarial", explica Denise.

Paralelamente, o Desafio Sindical também busca gerar sustentabilidade financeira para os sindicatos das indústrias. Para isso, foram estabelecidas diversas frentes de serviços com o objetivo de gerar negócios com as empresas da base.

Por meio de um diversificado portfólio de produtos, os sindicatos podem gerar receita para a manutenção das atividades. As parcerias incluem plano de saúde, certificado digital, cartão multibenefícios, além da atuação articulada com Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil para comercialização dos serviços ofertados pelas casas do Sistema Fieg.

Outro ponto positivo é a parceria firmada com a GarantiGoiás, instituição que estimula o crescimento dos pequenos negócios, oferecendo garantias líquidas para que o empreendedor tenha acesso ao crédito para capital de giro ou investimento. "Percebemos que a maior dificuldade para o empresário, sobretudo o micro e pequeno, é não ter a garantia na hora de tomar o financiamento. Com a parceria, oferecemos a solução para que esse aporte seja possível", esclarece Denise.

Com dois ciclos previstos – 01/06 a 30/08 e 01/09 a 30/11, o Desafio Sindical prevê ainda premiações para os sindicatos que mais pontuarem nos dois períodos, por meio da participação nos eventos, formação de relacionamento e realização de negócios. "A premiação contempla cesta de produtos da rede de parceiros do Cartão Fieg Multibenefícios. É um simbolismo para reconhecimento dos sindicatos que mais geraram relacionamento e negócios.”

Escreva um comentário: