04 Aug. 2020, 18h16

CTComex inaugura série de lives com participação do embaixador do Chile

Webconferências buscam incrementar o comércio exterior de produtos goianos com principais parceiros comerciais do Brasil

O Conselho Temático de Comércio Exterior (CTComex) da Fieg, liderado pelo empresário Emílio Bittar, realizou nesta terça-feira (04/08) o webinar ‘Intercâmbio Comercial Brasil-Chile: incrementando os negócios bilaterais’. A webconferência contou com a participação do embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, que apresentou as potencialidades do país e as oportunidades de negócios, sobretudo em áreas estratégicas para Goiás, como Mineração, Infraestrutura, energia limpa e produção de alimentos.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, participou da abertura da palestra e destacou o relacionamento comercial entre Goiás e o Chile. "Goiás e Chile tem um relacionamento comercial de longa data. No último ano, o país foi o 6º principal mercado para os produtos brasileiros em todo o mundo, mas em 2020 o intercâmbio goiano foi negativo, de janeiro a julho. Precisamos diversificar a nossa pauta de exportações! Para isso, promovemos esse Encontro de Negócios, para que possamos expor todas as nossas potencialidades, todos os nossos produtos e as vantagens que só Goiás tem."

O webinar teve a participação de cerca de 60 empresários de setores diversificados. O encontro contou ainda com a presença da diretora comercial do ProChile, Maria Julia Riquelme, e da representante do Chile em Minas Gerais, Fernanda Franco, que abordaram detalhes do mercado consumidor chileno, hoje com quase 19 milhões de habitantes, e aspectos da indústria local e oportunidades de joint ventures com empresas brasileiras.

A próxima live do CTComex/Fieg, programada para a última semana de agosto, vai promover encontro dos empresários goianos com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Recentemente, Goiás saiu na frente, sendo o primeiro estado brasileiro a exportar medicamentos para o país do Oriente Médio.

Confira abaixo íntegra da live.

 

Escreva um comentário: