08 Dec. 2021, 15h13

Coinfra encerra 2021 com balanço das atividades

O Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Fieg, liderado pelo empresário Célio Eustáquio de Moura, reuniu conselheiros e empresários do setor para confraternização e balanço das atividades do colegiado em 2021. O encontro, realizado nesta quarta-feira (08/12) na Casa da Indústria, contou com presença do presidente da Fieg, Sandro Mabel; do deputado estadual Virmondes Cruvinel; e dos presidentes Anastácios Dagios (Comdefesa), Cézar Mortari (Sinduscon-GO), Marduk Duarte (CTA) e Sarkis Curi (CIC).

Dentre os debates promovidos pelo Coinfra em 2021, destacaram-se ações no âmbito logístico, nova Lei do Gás, Lei das Antenas, 5G, Reforma do Setor Elétrico, Marco Legal do Saneamento, hidrogênio verde e investimentos e concessões no âmbito municipal, estadual e federal. "Para o próximo ano, esperamos contribuir ainda mais, trazendo à sociedade discussões de alta qualidade e com impacto na melhoria do ambiente de negócios", afirmou Célio Eustáquio.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, parabenizou o conselho pelo trabalho desenvolvido, reconhecendo a importância dos temas abordados, especialmente considerando a importância da discussão para diversificação da matriz energética. "O hidrogênio verde é o combustível do futuro! Temos enorme potencial, inclusive com produção de amônia, insumo essencial ao agronegócio. Estamos engajados nesse desafio e vamos investir em central de hidrogênio verde em Itumbiara. A iniciativa será exemplo para multiplicação em todo Estado", anunciou Sandro Mabel.

A confraternização do Coinfra foi prestigiada pelo presidente executivo da Adial Goiás, Edwal Portilho; presidente do CREA-GO, Lamartine Moreira; e representantes do Porto Seco, Caramuru, São Salvador Alimentos e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (Senge). Os superintendentes Igor Montenegro (Fieg), Paulo Vargas (Sesi/Senai) e Humberto Oliveira (IEL Goiás) também acompanharam o evento.

Escreva um comentário: