29 Sep. 2020, 17h54

CDTI participa de inauguração do Inovacoop Goiás, novo HUB de inovação do Estado

O Sistema OCB/GO inaugurou, nesta terça-feira (29), o InovaCoop Goiás. O ambiente localizado no Edifício Goiás Cooperativo, em Goiânia, é um hub de inovação, aberto a empreendedores que queiram transformar ideias em soluções inovadoras. O presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI), Heribaldo Egídio, representou a Fieg e a Aliança pela Inovação em Goiás na cerimônia.

"Conheço vários espaços de fomento à inovação em diversos lugares do Brasil e estou encantando com o que foi executado pela Inovacoop Goiás. A iniciativa contribui para a cultura da inovação em nosso Estado. Goiás está ganhando campo com as startups e esse é um espaço de suma importância, onde é possível lançar novas ideias e, sobretudo, que empreendedores possam iniciar negócios inovadores", afirmou Heribaldo Egídio na solenidade que marcou o lançamento da iniciativa. 

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira destacou que a instituição goiana está afinada com as diretrizes da OCB nacional, que já possui o portal Inovacoop. "O Inovacoop Goiás é o braço da inovação do cooperativismo no nosso Estado. E esse é o conceito que queremos disseminar no cooperativismo: da inovação, do empreendedorismo e da criatividade. Inauguramos um espaço para inspirar pessoas, cooperativas e dirigentes a trabalharem em sintonia e em prol da inovação. E não faremos isso sozinhos. Convidamos diversos parceiros para nos ajudar a construir esse trabalho juntos de tecnologia e inovação para o bem do cooperativismo, do Estado de Goiás e para o Brasil."

O espaço pode ser usado por profissionais na criação e desenvolvimento de produtos e serviços para as cooperativas, também como apoio físico a startups, para a realização de networking, encontros de tecnologia, inovação e negócios. 

A inauguração foi realizada em um evento presencial, com transmissão, ao vivo, pelo canal GoiásCoop Live, no YouTube. Representantes de diversas entidades do ecossistema de inovação de Goiás, a maioria já parceira do Sistema OCB/GO dentro do projeto do InovaCoop Goiás participaram do lançamento.


ESPAÇO DE INOVAÇÃO

  • 320,5 m² é o total da área do Espaço Inovacoop
  • 42 lugares é a capacidade da arena de eventos
  • 7 salas reservadas para reuniões, cocriação e desenvolvimento de startups

 

(Com informações a Assessoria de Comunicação do Sistema OCB/GO)

Escreva um comentário: