13 Sep. 2021, 18h00

Fieg recebe o pré-candidato à presidência da OAB-GO, Pedro Paulo de Medeiros

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, e o vice Flávio Rassi receberam nesta segunda-feira (13/09), na Casa da Indústria, o advogado Pedro Paulo de Medeiros, pré-candidato à presidência da OAB-GO, acompanhado do também advogado André Abrão.

Sandro Mabel destacou a parceria produtiva entre as entidades e colocou a federação à disposição dos candidatos que queiram apresentar as propostas pertinentes ao setor produtivo para o próximo triênio.

Fotos: Alex Malheiros

“A Fieg é apartidária e aberta ao diálogo. Nós temos uma excelente interlocução com todos da OAB, que sempre nos atendem com prontidão”, enfatizou Sandro Mabel.

O vice-presidente Flávio Rassi pontuou que é o momento para discutir e analisar as propostas dos candidatos e apresentar as demandas do setor industrial. “É importante também nós, industriais, acompanharmos as discussões e pontuar as demandas de nosso segmento”, afirmou.

O advogado Pedro Paulo de Medeiros agradeceu o espaço cedido pela Fieg e destacou o impacto das indústrias no desenvolvimento do Estado. “As indústrias movem as cidades, impactam diretamente a sociedade, com geração de empregos e suporte à comunidade. É importante ter segurança jurídica para o setor industrial ter condições de ampliar suas atividades”, salientou.

Pedro Paulo de Medeiros destacou a importância da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na sociedade. Medeiros tem o objetivo de proporcionar uma nova ordem a OAB Goiás. Regionalizar as Procuradorias de Prerrogativas da OAB GO no interior está entre as propostas de Medeiros.

O pré-candidato convidou o vice-presidente Flávio Rassi para compor a gestão da OAB, como conselheiro, para que o setor produtivo tenha um representante na Ordem dos Advogados em Goiás e possa apresentar os interesses do setor industrial.

Participaram do encontro o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas, o superintendente da Fieg, Igor Montenegro, a gerente sindical, Denise Resende, assessores jurídicos, advogados e administradores da Federação.

Fotos: Alex Malheiros

Tome nota – Pedro Paulo de Medeiros é advogado criminalista, foi professor de Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos, é pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito Civil, Processual Penal, Direito Penal, Direito Ambiental, Direito Eleitoral, MBA em Direito Empresarial, pós-doutor no Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra.

Doutor em Ciências Jurídicas, mestre em Direito Constitucional (IDP-DF), é ex-presidente da Comissão Especial de Estudo do Direito Penal do Conselho Federal da OAB e ex-procurador nacional adjunto à Procuradoria Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB.