Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes Cartão FIEG

1. Sou pessoa física. Posso fazer o Cartão FIEG Multibenefícios?
Infelizmente não é possível, apenas para pessoas jurídicas.

2. Qual porte de empresa pode aderir ao benefícios?
Qualquer um, inclusive MEI! 

3. Posso aderir apenas ao Clube de Vantagens?
Não, é necessário liberar um valor para consumo, com débito em folha de pagamento, para que o trabalhador possa usufruir desta facilidade.

4. O que ocorre quando o funcionário é dispensado?
O RH pode cancelar o Cartão Fieg Multibenefícios de imediato para que o funcionário não tenha mais condições de fazer suas compras com seu benefício, os débitos remanescentes (parcelas) serão antecipados e descontados na rescisão do trabalhador; bem como seu Cartão também é recolhido.

5. Quem define o limite a ser liberado no Cartão?
A empresa contratante, bem como também define se o benefício será extensivo aos dependentes do trabalhador.

6. Quais dependentes podem aderir ao benefício?
Os dependentes legais podem (pais, cônjuges, filhos de até 21 anos ...) falta complementar , seguindo a mesma regra do SESI. 

7. Quanto a empresa paga pelo benefício?
Custo zero! Apenas os trabalhadores que optarem pelo Cartão FIEG Multibenefícios possuem uma mensalidade simbólica, também descontada em folha de pagamento. 

8. Em caso de cancelamento contratual, há multa para a empresa?
Não! A empresa pode cancelar a qualquer tempo, sem multa, desde que comunique sua intenção quanto ao cancelamento e quite eventuais débitos em aberto.
 
9. Apenas Indústrias podem contratar o Cartão FIEG Multibenefícios?
Não! Atendemos todos os segmentos, basta ter CNPJ.
 
10. A rede credenciada é válida apenas para Goiás?
Não! A Personal Card possui rede credenciada em todo o Brasil, sendo portanto o benefício passível de ser utilizado em qualquer unidade da federação. 

11. Como funciona o Clube Fieg +?
É um Clube de Vantagens, válido para os Parceiros de Goiás, que concede descontos, mediante apresentação do Cartão FIEG Multibenefícios e/ou regra específica do Parceiro (regras descritas no site) , que variam de 5% a 50%, em segmentos como saúde, cultura, lazer , educação e entretenimento.

12. Como funciona o Plus Clube de Vantagens?
É um Clube de Vantagens, válido para todo o território nacional, que concede descontos que variam de 5% a 50%, mediante criação de conta no website, com o CPF cadastrado (de usuário do Cartão FIEG Multibenefícios), você utiliza vouchers de Parceiros disponíveis em todo o Brasil. 

13. É possível fazer compras online?
Sim! Em todas as plataformas que possuem o PagSeguro, como forma de pagamento, é possível realizar sua compra pagando com o seu Cartão. 

14. Sou usuário (a) do Cartão, como consigo saber rede credenciada?
Para conhecer a rede credenciada, por estado , município e segmento, basta baixar o app Personal Card Consulta Cartões, e você terá acesso a rede credenciada, saldo e extrato de compras. 

15. Perdi meu Cartão. E agora?
Basta solicitar sua 2ª via diretamente ao RH de sua empresa . 

16. Gostaria de aumentar o limite do meu Cartão. É possível?
O limite do Cartão é disponibilizado, pelo RH de sua empresa, segundo percentual que incide sobre a remuneração do (a) colaborador (a) . Deste modo, apenas a empresa contratante tem autonomia nesta decisão.

17. Posso incluir dependentes no meu benefício?
Apenas se o RH de sua empresa tiver autorizado esta opção.

18. Como posso contratar o benefício?
Entre em contato com nossa Equipe de Mercado pelo telefone (62) 3219- ou pelo e-mail mercado@sistemafieg.org.br e agende já sua visita!

19. Quero fechar o benefício para a minha empresa. Como devo proceder?
Basta preencher a ficha cadastral , encaminhada pelo Núcleo do Cartão FIEG , para elaboração do contrato; juntamente com envio das cópias dos documentos pessoais do (a) Representante Legal da empresa e cópia do Contrato Social ou Estatuto. O contrato é assinado eletronicamente. O envio da documentação também é feito por e-mail, não havendo necessidade de qualquer documento físico. Após esta etapa inicial, de cadastro da empresa, seguimos com o cadastro dos colaboradores interessados, que preenchem uma ficha de adesão. Após preenchimento da ficha, a empresa preenche a planilha e devolve para o Núcleo do Cartão FIEG para emissão dos cartões. O prazo para entrega dos cartões, diretamente na empresa, é de até 10 dias úteis após finalização dos cadastros.