Programas de Internacionalização

Os programas de internacionalização oferecidos pelo Centro Internacional de Negócios de Goiás prestam atendimento completo para preparar empresas a começar a exportar. Com o Exporta CIN e o Prospect, as empresas adquirem experiência e conhecimento sobre os processos para estruturar sua atuação no comércio internacional. Empresas de todos setores e portes que estejam iniciando seu processo de internacionalização podem participar.

Conheça os Programas:

1- Exporta CIN
Realizado de forma individual ou coletiva, o programa prepara empresas com pouca ou nenhuma experiência no comércio internacional para sua primeira exportação. Os empresários e executivos são orientados sobre os conhecimentos e as ferramentas para seguir as atividades de comércio exterior por conta própria. Conheça as etapas:

1. A empresa recebe capacitações, estudos de inteligência comercial e assessoria especializada conforme suas necessidades.
2. A empresa desenvolve um plano de exportação com a colaboração da equipe da Rede CIN.
3. A empresa participa de uma ação comercial com compradores estrangeiros para vender seus produtos.

Obtenha informações estratégicas para aumentar sua competitividade e tenha o apoio completo na internacionalização da sua empresa.

2- PNCE - Plano Nacional da Cultura Exportadora

O Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), iniciativa do Governo Federal, busca difundir a cultura exportadora e contribuir para ampliar o número de exportadores brasileiros, por meio de uma rede de apoio a empresas formada por diversas instituições – públicas e privadas – que atuam no fomento às exportações brasileiras.
O principal papel do PNCE é organizar ações desenvolvidas por essas instituições de modo que sejam executadas de forma harmônica e encadeada, evitando duplicidades e sombreamentos, minimizando lacunas e, desta forma, otimizando os esforços.
O Plano conta com a participação de entidades nacionais, dos governos estaduais e distrital, além de diversas instituições regionais.
A coordenação nacional do PNCE é feita pelo Ministério da Economia, e nas Unidades da Federação por Comitês Estaduais compostos pelos principais intervenientes no comércio exterior regionais.

Ingresso no PNCE

É feito por meio do preenchimento online do perfil empresarial neste site, que é a primeira etapa do atendimento empresarial.
As empresas que decidirem ingressar no PNCE devem se comprometer a preencher novamente o perfil após um período de 12 meses, para fins de avaliação de resultados.
As informações do perfil empresarial poderão ser compartilhadas entre as instituições parceiras do PNCE, com a finalidade de aprimorar o serviço prestado aos empresários e realizar estudos e análises.

Para saber mais acesse: http://pnce.economia.gov.br

Contato: Juliana da Costa Souza
Telefone: (62) 3501-0048
E-mail: juliana@sistemafieg.org.br