Ata Carnet

Emitido pelo CIN Goiás, o documento é aceito em mais de 74 países. Ele é o passaporte que simplifica as etapas de exportação e importação temporária nos países em que for apresentado. Assegura o trânsito aduaneiro de bens e produtos, sem a necessidade de controles específicos, e garante retorno ágil e seguro ao seu país de origem..ata.cni.org.br

A sigla ATA combina os idiomas francês e inglês – Admission Temporaire/Temporary Admission – e quer dizer Admissão Temporária.

Principais vantagens:
- O documento, emitido pelo Brasil, será aceito nos 74 países signatários da Convenção de Istambul.
- Permite transitar com o bem por mais de um país usando o mesmo documento.
- Durante a validade do documento, é possível realizar todas as viagens necessárias sem necessidade de renovação.
- Garante retorno ágil e seguro dos bens ao seu país de origem.
- Simplifica etapas do processo de importação e exportação temporária com agilidade e segurança, tornando-o praticamente automático.
- Emissão rápida, estimada entre 24 e 48 horas a partir da solicitação no sistema on-line. Tarifa de emissão

Como emitir:
A empresa solicitante deve preencher o formulário com informações sobre as mercadorias a serem enviadas ao exterior sob regime de exportação temporária e países de destino a serem visitados. A própria ferramenta eletrônica gera o documento de forma automática e totalmente on-line.

Após análise das informações e aprovação, o usuário pode retirar seu ATA Carnet na Federação das Indústrias do Estado de Goiás.
De acordo com o previsto na Convenção de Istambul, a emissão de ATA Carnet estará condicionada à contratação, por seu usuário, de garantia correspondente aos bens que pretende promover ou apresentar no exterior. Para emitir seguro correspondente à sua operação, contate a Corretora de Seguros Brasil Insurance pelo telefone (11) 3175-2922 ou pelo e-mail daiane.gama@brinsurance.com.br.

Dê aos seus bens ou produtos uma viagem muito mais tranquila.

Saiba mais:

(62) 3501-0044 (número whatsapp)
cin@sistemafieg.org.br
www.sistemafieg.org.br/cin