Planejamento Estratégico de Exportação

Objetivo: Proporcionar aos participantes visão estratégica do Comércio Exterior, possibilitando uma inserção estruturada e planejada no mercado global, reduzindo os riscos existentes. O planejamento estratégico permite desenvolver análise prévia do cenário, bem como o dimensionamento de riscos e oportunidades existentes.

Conteúdo Programático:

- Diferenças estratégicas entre os mercados; 
- Questões a serem consideradas antes de decidir exportar e/ou importar; 
- Problemas enfrentados durante o processo de exportação e importação;
- Análise dos pontos fortes e fracos da empresa perante o mercado internacional; 
- Procedimentos aduaneiros e fiscais; 
- Aspectos tributários; 
- Despacho aduaneiro; 
- Regimes aduaneiros especiais; dentre outros temas.

Especialista: Luiz Roberto Oliveira
Profissional com mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, tendo atuado junto a empresas de pequeno, médio e grande porte. Graduado em Administração de Empresas – Habilitação em Comércio Exterior e Pós-Graduado em Relações e Negócios Internacionais e em Econegócios e Gestão Socioambiental. Atuou como consultor em projetos da CNI, Apex Brasil, Sebrae RS e junto a diversas federações. Realizou diversos projetos de internacionalização em grande parte do território nacional.

Público-alvo: Todos os profissionais que atuam na importação, bem como estudantes e iniciantes na área.

Carga horária: 6 horas 
Data: 16 e 17 de Setembro de 2020 | Horário: 9h30 às 12h30 | 
Plataforma: Zomm Meeting
Investimento: R$ 220,00 (Duzentos e Vinte reais) Dividos em até 2X no cartão 
 
ATENÇÃO: Devido ao COVID-19, este curso será transmitido por vídeo-conferência, com interação entre participantes e o instrutor em tempo real.
Os inscritos receberão um link com login e senha para a participação.  

 

Inscreva-se!